10 sintomas de câncer que a maioria das pessoas ignora

 

A medicina desenvolveu-se de forma fantástica nos últimos anos e tem se desenvolvido mais e mais, encontrando novos medicamentos que ajudam com o controle de várias doenças que antes assombravam e até matavam a população.

Porém todo o avanço da medicina de nada serve se nós não fizermos a nossa parte. A prevenção é um cuidado fundamental para mantermos nossa saúde em dia e combater fortemente doenças no início de sua aparição.

O bom uso da medicina é outro fator importante, o excesso de medicamentos deve ser combatido, pois o mau uso deles também pode provocar sintomas desagradáveis.

O câncer, uma doença que espanta muitas pessoas quando recebem este diagnóstico, tem uma grande chance de cura quando tratado no início. Ele deixa de ser tão assustador quando fazemos periodicamente exames preventivos.

Devemos nos observar cuidadosamente todos os dias, reações diferentes podem ser o indicativo de que algo não vai muito bem e existe necessidade de ajuda médica.

O câncer pode atacar várias partes do corpo então é fundamental ficar atento a tudo.

 

Tosse frequente
Tosses frequentes podem ser um sinal alérgico sim, mas quando a tosse é muito persistente o ideal é procurar um especialista. Mesmo pessoas não fumantes podem desenvolver câncer de faringe, laringe e pulmão. A maioria das tosses não são câncer, mas a tosse persistente precisa ser avaliada pois pode ser sintoma de câncer de pulmão.

Emagrecimento sem dieta
Emagrecimento é o sonho de várias mulheres, porém ele pode ser o indicador de uma doença. Assim também como o ganho de peso repentino também pode estar associado a alguma doença.

Dores frequentes nas juntas
Dores nas juntas é um dos sintomas do câncer nos ossos, se ela está frequente em você não custa dar uma olhadinha.

Dores de cabeça podem não ser um tumor no cérebro, mas é sempre bom avaliar de perto e mais profundamente. Muitos cânceres de ovário foram diagnosticados após dores persistentes no abdômen, bem como dores no peito como câncer de pulmão.

Cansaço sem causa aparente
Indisposição pode sim ser pela vida corrida e atribulada que todos levam, mas também é um sinalizador de leucemia, câncer no sangue.

Icterícia
Icterícia, aquele amarelão conhecido nos bebês, quando aparece em adultos pode ser sinal de problemas no fígado, inclusive o câncer.

Manchas escuras e sardas que mudam de cor e tamanho
Manchas escuras e diferentes sobre a pele precisam ser examinadas. O câncer de pele pode ser detectado justamente por estas manchas.

Dor nos olhos que persiste
A dor no olho, um sinal muitas vezes de cansaço, pode ser confundido com câncer nos olhos. Se sua dor persistir, procure um especialista.

Corrimentos com ou sem sangue
Corrimentos com cor e odor diferentes e sangramentos fora da época, também devem ser investigados. Sangramento vaginal fora do período menstrual pode ser câncer cervical.

Rouquidão
A rouquidão pode ser o indicador de um tipo de câncer. Ela pode ser iniciada com o inchaço das cordas vocais ocasionado por algum problema mais grave.

Diarreias e sangramento
O intestino doente também provoca sintomas mudando o hábito intestinal da pessoa.

Apesar de nos depararmos muitas vezes com sintomas muito comuns no dia a dia e que também podem ser indicadores desta doença, não fique apavorado toda a vez que perceber algum sintoma como os citados acima.

Faça exames preventivos, cuide da alimentação, pratique exercícios físicos e leve uma vida saudável, essa é a melhor forma de prevenir doenças!

Entenda como a medicina integrativa trata do assunto e pode melhorar ainda mais sua qualidade de vida!

Agende sua Consulta  41 3408 0362
Dra. Joana Iarocrinski
CRM-PR 29397