Água alcalina e os benefícios para a saúde

As águas alcalinas são aquelas com o pH maior que 8, que é considerado ideal para o bom funcionamento do organismo pois ela facilita milhares de funções biológicas do nosso corpo.


Conheça alguns dos benefícios que o consumo de água alcalina pode trazer pra você e pro seu organismo:

  • Auxilia a digestão: seu consumo pode ter benefícios terapêuticos para pacientes com refluxo esofágico pois esse tipo de água desativa a pepsina, que é uma enzima digestiva.
  • Atua na saúde óssea: estudo publicado em 2012 no Canadá concluiu que o aumento no consumo de alimentos alcalinos pode melhorar a saúde óssea, reduzindo a perda de massa muscular e o risco para doenças crônicas como hipertensão.
  • Mais energia no seu dia-a-dia: a alcalinização também aumenta o magnésio intracelular que é necessário para várias reações enzimáticas para produção de energia e ativação da vitamina D.
  • Melhora a memória: não só a água, mas a dieta alcalina gera alterações hormonais que podem melhorar a memória e cognição.
  • Reduz a retenção de líquidos: o sódio é um dos grandes responsáveis pela retenção de líquido no corpo, por isso beber a água durante o dia evita que o corpo retenha esse eletrólito e outras substâncias.
  • Deixa a pele mais hidratada: A água ionizada apresenta um poder de hidratação muito superior à água comum, pois se aglomera em clusters de 6 moléculas (agrupamento hexagonal), fazendo com que os nutrientes consigam chegar mais facilmente às células, bem como torna-se mais fácil retirar os resíduos tóxicos do metabolismo celular.
  • Auxilia no combate e prevenção de doenças: Atualmente, já é possível comprovar que a água alcalina ionizada magnesiana contribui na prevenção e tratamento de várias doenças como: obesidade, osteoporose, diabetes, colesterol e triglicerídeos elevados, entre outras.

O cuidado diário com você mesmo e com seu corpo são os primeiros passo para uma vida
saudável, equilibrada e feliz!