Medicina Integrativa 

Uma nova visão da medicina surgiu nos Estados Unidos nos anos 80, se espalhou pelo mundo e ganhou status de especialidade em boa parte da Europa e América do Norte. Agora, cresce significativamente no Brasil.
A medicina integrativa, como o nome sugere, leva em conta todos os aspectos do ser humano - corpo, mente e espírito, buscando melhorar a saúde e, principalmente, a qualidade de vida das pessoas.

 

 

Antienvelhecimento


Querer parecer mais jovem ou não aparentar a idade que se tem é um desejo muito comum. O que se faz para chegar lá é a grande questão. Tratamentos invasivos, cosméticos ineficientes, promessas sem comprovação científica e profissionais incapacitados ao que se propõe são riscos bastante presentes.

Unir esta preocupação quanto à aparência àquela com o desempenho do organismo é o que propõe a médica Joana Iarocrinski no programa anti-envelhecimento com base em medicina integrativa, que aplica em seu consultório. Além da questão da beleza e da idade, as ações estão ligadas ao quadro geral de saúde e ao bem-estar do paciente, potencializando o resultado.

Suplementação


O corre-corre diário, a alimentação desbalanceada, a má qualidade de sono e a pouca ingestão de água vão levando o organismo a trabalhar cada vez mais e com um combustível de pior qualidade, causando defeitos a longo prazo.

Mesmo quando há acesso às vitaminas e minerais na alimentação, o corpo pode não ser capaz de absorver o que precisa. Então, recorrer a polivitamínicos sem indicação médica pode não resolver o problema ou ainda agravá-lo, por ingerir uma coisa de que o organismo não necessita.

Com este foco, a médica Joana Iarocrinski desenvolveu um programa de suplementação que consiste em analisar não só o que o paciente tem e o que não tem, mas também o ritmo de vida, as atividades e hábitos desta pessoa para que sejam oferecidos um a um os componentes que o organismo dela necessitar e em quantidades extremamente vigiadas, mirando uma vida mais longa e saudável.

Coaching em Saúde

O coaching em saúde é uma ótima opção para driblar os problemas da vida moderna. Rotina maluca, alimentação pobre, automedicação, sedentarismo e altos níveis de estresse são a receita perfeita para ver a sua qualidade de vida indo para um grande buraco.

Um profissional gabaritado pode ser o auxílio ideal para mudar o rumo das coisas e ganhar, além de tudo, em qualidade de vida.

Joana Iarocrinski, médica que tem o título de coach em saúde pela Universidade de Nova Iorque, afirma que é incrível como as pessoas podem viver melhor depois de analisarem e planejarem seu cotidiano com apoio profissional.

Dor

A dor crônica pode ser descrita como aquela que persiste além do tempo razoável para a cura de uma lesão e atinge um quinto das pessoas.

Como este tipo de dor é um problema muito mais amplo do que parece, nos seus pacientes que se encaixam no perfil, a médica Joana Iarocrinski costuma aplicar o que chama de programa de tratamento de dor. Ele inclui mudanças de hábitos, introdução de alimentos “anti-dor” nas refeições, rastreio inflamatório baseado em exames e terapêutica personalizada de acordo com cada caso.

Depois de iniciado o tratamento com técnicas da medicina integrativa, a melhora percebida é substancial e o paciente ganha em qualidade de vida.

 

 

                               Entre em contato